segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Aruc e o carnaval 2016

Foram dois eventos de sucesso nestas últimas semanas. O 2o Encontro de Bandeiras das Escolas de Samba do DF no dia 24 e a feijoada de lançamento do Consulado da Portela no dia 30 não só movimentaram o pré-carnaval como mostraram do que a ARUC é capaz.
A ausência do desfile pelo segundo ano consecutivo é grave e atrapalha seriamente atividades que envolvem tanto a cultura local (os desfiles existem desde 1962) quanto a economia, pois a produção do desfile gera empregos e renda na cidade.
A ARUC, como as suas co-irmãs, se ressente com a ausência da sua principal atividade que é o desfile. Ele precisa ser repensado, debatido, mas deve ser resgatado. Carnaval sem desfile de escola de samba fica descaracterizado.
Independente deste grave problema a Aruc faz sua parte. Promoveu atividades que atendem o Cruzeiro e toda Brasília, trazendo um grande público que vem prestigiar o samba tradicional e sabe valorizar esta expressão cultural.

Se 2016 não tem desfile mais uma vez, tem samba e tem ARUC na luta para preservar este legado. E que os desfiles possam retornar no ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário