domingo, 19 de junho de 2011

Encerramento do Projeto Fabricando Carnaval




A ARUC, em parceria com a produtora cultural Vera Guillan, a Uniesbe e o Instituto Plumas & Paetês, dos nossos amigos Jonh Michael e José Antônio, e patrocínio do FAC da Secretaria de Cultura do GDF, encerrou, na sexta-feira, mais uma etapa do Projeto Fabricando Carnaval, que, há 3 anos, vem promovendo cursos de capacitação profissional para a cadeia produtiva do Carnaval. Nessa etapa foram realizados 3 cursos - desenhos de figurinos, cabeças de fantasias e esculturas e adereços para alas e fantasias. Ao todo, nesses 3 anos, o Fabricando Carnaval ofereceu 8 oficinas para a comunidade. Mais uma vez, infelizmente, a participação das nossas co-irmãs foi pequena. Mas a ARUC vai continuar fazendo o seu papel, organizando esses cursos de capacitação para melhorar a qualidade dos profissionais que militam no Carnaval de Brasília. No segundo semestre vamos preparar a próxima etapa que deve conter, entre outros, cursos de desenvolvimento de enredo e elaboração de sinopse e construção e decoração de carros alegóricos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Carta aberta à comunidade

EU ERA FELIZ E SABIA

Cheguei em Brasília em março de 1960 e meu pai veio transferido do Rio para Brasília como funcionário da Câmara dos Deputados. Na ocasião vim morar no Cruzeiro. Passei 51 anos de uma vida feliz principalmente porque vim para um bairro onde todos se conheciam e tinham uma ótima relação entre os moradores... Enfim, o Cruzeiro era uma festa.

Isto durou até o dia 14 de junho de 2011, quando fui assaltado por dois bandidos em minha residência, portando arma de fogo e que deixaram a mim e meu filho Vinícius em uma situação extremamente perigosa. Os bandidos levaram vários bens de valor sentimental e outros de uso da família. Infelizmente conheci o outro lado do Cruzeiro que esperava nunca conhecer. Me senti abandonado pelo poder público, principalmente pela falta de segurança em nossa cidade. Fui à 3ª Delegacia registrar ocorrência, e dentre as cinco pessoas com quem tive contato, ressalto os agentes Estael e Cunha os quais me ligaram várias vezes para colher informações e me convocaram à delegacia para reconhecimento de pessoas com o perfil dos suspeitos, fato significativo por ter sido o único apoio que tive do poder público.

Resido na Quadra 06 do Cruzeiro Velho há 46 anos e jamais pensei que passaria por uma situação dessas. Gostaria de sugerir à Polícia Militar do Cruzeiro para que a viatura passasse pelas ruas, pois, assim como no caso da 711, eu poderia ter recebido socorro no momento do fato ou os meliantes nem tentariam me assaltar.

Por isso eu digo que era feliz e sabia. Hoje, com muita tristeza, ressalto que o Cruzeiro não é mais aquele.

Helio dos Santos
O presidente da ARUC, Moacyr Oliveira Filho, o Moa, esteve presente, na noite de ontem, na Câmara Municipal de São Paulo, na solenidade de entrega do título de cidadão paulistano ao jornalista José Trajano, diretor de jornalismo da ESPN-BRASIL. Veja aqui a matéria da ESPN sobre a solenidade e o depoimento de Moa.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Memoria da ARUC.

Memoria da ARUC.
Homenagem a Velha Guarda da ARUC, Tania Freitas e Dinamar Anselmo que são as componentes mais antigas da ARUC e participaram do primeiro desfile da nossa escola em 1962.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Memoria da ARUC.

Memoria da ARUC.
Iris Belchior desfila na ARUC desde 1990 e atualmente é Madrinha da nossa bateria.

ARUC Campeã do Futsal Feminino.

ARUC Campeã do Futsal Feminino.
Neste domingo 05/06/11 o time de futsal feminino da ARUC Conquistou a 1ª Copa de Futsal Feminino Amador de Brasília vencendo as BOLEIRAS por 3x2 na final.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ARUC vai para Final do Futsal Feminino

Final do Futsal Feminino
O time de Futsal Feminino da ARUC está na final com o time das BOLEIRAS da 1ª COPA BRASÍLIA DE FUTSAL FEMININO AMADOR.
O jogo acontecerá domingo 05/06/11 ás 11:00 horas no Parque da Cidade.